Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 1 de fevereiro de 2009

EMBRIAGAI-VOS DO ESPÍRITO - Efésios 5.18-21

A PLENITUDE DO ESPÍRITO SANTO É UMA POSSIBILIDADE REAL NA VIDA DO CRENTE. Mas, como pode o crente encher-se do Espírito Santo? Se cultivar o estilo de vida implícito nas prescrições deste texto:

1. UMA VIDA DE ADORAÇÃO - (vs 19a)
Falando entre vós em salmos, hinos e cânticos espirituais.b) Cantando e salmodiando ao Senhor no coração.
2. UMA VIDA DE GRATIDÃO - (vs 20)
Dando graças a Deus por tudo que lhe acontece, sejam coisas boas ou ruins. Mas, não da boca pra fora, e, sim, de coração.
Aceitando Romanos 8.28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".
Aceitando que todas as coisas (as boas e as ruins) contribuem JUNTAMENTE, isto é, são inseparáveis para o bem daqueles que amam a Deus.

3. UMA VIDA DE MÚTUA SUJEIÇÃO - (vs 21)
Sujeitando-nos uns aos outros, no temor de Cristo. O maior sujeitando-se ao menor.O menor sujeitando-se ao maior. Quem manda, também deve obedecer.Quem comanda, também deve ser comandando.Ninguém com poderes absolutos.Ninguém sem voz ou sem direito à palavra, à opinião.

CONCLUSÃO
O enchimento do Espírito é uma possibilidade real e vai acontecer na vida do crente que cultiva um estilo de vida marcado pela ADORAÇÃO, GRATIDÃO e SUJEIÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Leia também