Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 1 de outubro de 2013

A GRANDE NECESSIDADE DE DEUS



ESTA MENSAGEM VAI TRANSFORMAR E IMPACTAR A SUA VIDA, ACREDITE!!!!!!!
 “Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu AMIGO. Depois tornava Moisés ao arraial”; ÊXODO – 33:11ª

            Ao ler e meditar neste versículo comecei a pensar em meu amado e soberano Deus. E então Ele, o Senhor Jeová, começou a falar comigo de umas de suas necessidades; sabe por quê? Por que nós acabamos que por todos os dias imaginamos Jeová, como um Ser supremo, assentado em um trono, de braços cruzados, sobrancelhas serradas, e testa enrugada, como se Ele não precisasse de nada, como se Ele não tivesse emoções, desejos, como se Ele não tivesse coração, ou fosse somente um Juiz incessível.
            Mas então continuei abrindo meu coração e Deus me falou da sua talvez maior e/ou primeira necessidade. Então gostaria que você acompanhasse comigo e recebesse o convite que te farei no final desta mensagem.

A REVELAÇÃO

            Para que possamos intender esta revelação, é preciso que voltemos lá no Éden mineral, onde tudo começou no seio de Deus.
            No céu ia tudo muito bem, obrigado. Deus estava sendo louvado, os anjos voavam em seu redor e cantavam louvores ao Senhor. Quem cuidava disso era um tal de querubim ungido de nome LÚCIFER. A bíblia relata que ele, Lúcifer, era aferidor de medidas (Ez 28:12), ou seja, se você pedisse a Deus que lhe mostrasse um verdadeiro adorador, ou servidor, cantor, músico, Ele te diria para olhar em LÚCIFER, mas este querubim quis ser Deus, ou melhor, quis ser maior do que Deus, tentando colocar seu trono acima do trono de Jeová (Is 14:13), mas o Senhor é soberano e poderoso, sendo Lúcifer e seus anjos expulsos do céu, após uma grande batalha (Ap 12:7a9).
            Foi neste momento que Deus se entristece, e quem se entristece acaba chorando, e eu creio que Ele chorou, não por perder os anjos, ou Lúcifer, mas pela traição, pelo pecado, pela usurpação. Então com um imenso vazio dentro se Seu coração, Jeová fica um tanto inquieto, embora até mesmo o anjo Miguel tente alegra-lo, sem sucesso, Deus não consegue preencher seu vazio, então Ele decide descer a terra, talvez para um passeio, e quando Deus sai do céu a um imenso silêncio invade o céu. Então neste passeio Jeová vem ver a terra.
            Ao descer a terra, em uma solidão imensa, Deus decide criar um AMIGO, então Ele se abaixa e pega do pó da terra e cria o homem, com o intento de ter um amigo, que lhe amasse, lhe compreendesse, lhe adorasse e quisesse estar sempre junto dele de livre e espontânea vontade. Mas as coisas não saíram como Deus queria, É O QUE QUERO LHE MOSTRAR, OS ESFORÇOS DE DEUS EM CONQUISTAR UM AMIGO FIEL.

SAIBA O QUE VÉM A SER DISPENSAÇÃO:

E um período de tempo no qual o homem é colocado a Prova, quanto a sua obediência à revelação da vontade divina.
Nestes períodos de tempo, Deus mostrou sua necessidade.    

1ª DISPENSÇÃO – A DISPENSAÇÃO DA INOCÊNCIA (tempo de duração desconhecido)
            A dispensação da inocência começa no Éden, onde Deus após construir com suas palavras o mundo e o paraíso, cria o homem, mas não com a voz e sim com suas próprias mãos. E todos os dias Deus vem ter com o homem, mas Deus vem como Deus, creio que Ele vem assentado nas asas de um querubim, rodeado de serafins, com sua coroa de glória, suas vestes reais, a som de trombetas, para mostrar ao seu novo amigo como Ele era, mas o homem não valorizou tudo isso, Deus não consegui impressionar o seu amigo que caiu em pecado. Novamente Deus chora, e com toda sua tristeza, após SACRIFICAR animais e fazer roupas para o homem o expulsa do paraíso. Mas Ele, o grande Deus, não desistiria, Ele ainda queria um amigo.

2ª DISPENSAÇÃO – A DISPENSAÇÃO DA CONCIÊNCIA (durou 1.656 anos)
            A dispensação da consciência começa com Deus dando juízos, sentenças ao homem, Deus agora é um Juiz, Ele não conseguiu a amizade do homem pessoalmente, então Ele tenta atrair ao homem com sentenças, dizendo que ele tem que trabalhar para comer, ainda coloca uma marca em Caim por ter matado Abel, promete mandar juízo sobre a terra caso o homem não obedeça, mas ainda assim não conseguiu a amizade do homem, pois cada vez mais o homem se afundava em erros e pecados. Então Deus manda Noé construir A ARCA, e manda o dilúvio, quase exterminando a raça humana, tamanha a tristeza no coração. Mas Ele, o grande Deus, não desistiria, Ele ainda queria um amigo.

3ª DISPENSAÇÃO – A DISPENSAÇÃO DO GOVERNO HUMANO (durou 427 anos)
            Na dispensação do governo humano, Deus após dar a Noé um ARCO-ÍRIS como sinal de que queria uma ligação com o homem, manda que as oito pessoas sobreviventes do dilúvio saiam e povoem a terra e se multipliquem (Gn 09:01), Deus agora é um patrão mostrando ao homem que Ele manda em tudo e que tudo lhe pertence, mas o homem ao invés de obedecer a Deus, e se espalhar na terra, eles se ajuntaram, e sobre o comando de um homem mal, terrível chamado Ninrode (Gn 10:8e9), se começou a construir uma torre, a torre de Babel, tentando chegar ao céu para tomar o governo de Deus, parece familiar essa história, então Deus destroi a torre e confundi as línguas. Mas Ele, o grande Deus, não desistiria, Ele ainda queria um amigo.

4ª DISPENSAÇÃO – A DISPENSAÇÃO DA ALIANÇA (durou 432 anos)
            Após destruir a torre de Babel Deus viu que pessoalmente não deu certo, como Juiz não deu certo, como patrão também não deu certo, então Deus tenta impressionar ao homem com a voz, Deus agora fala bastante, com o homem com voz de Deus, uma voz terribilíssima, com tom grave e timbre alto e chama a Abraão, dizendo quere fazer uma aliança com um amigo (Tg 02:23), e realmente Abraão creu em Deus, mas agora já havia muitas almas, ou seja, muitas pessoas que precisavam ser amigos de Deus. Então Deus tenta levar todos para uma terra prometida, um lugar onde seus amigos não se contaminassem, mas o homem acaba escravo no Egito, não dando valor nos desejos do amigo verdadeiro, antes andando em suas próprias veredas, assim entristecendo a Deus e o fazendo chorar novamente. Deus então envia UM LIBERTADOR chamado Moisés. Mas Ele, o grande Deus, não desistiria, Ele ainda queria um amigo.

5ª DISPENSAÇÃO – DISPENSAÇÃO DA LEI (durou 1.430 anos)
            Na dispensação da lei, Deus agora começa abrindo o mar, mandando fogo, ventos, trovões, Deus tenta chamar a atenção do amigo que nunca conquistou, através do impacto de seu poder sobrenatural. Essa dispensação começa com o Êxodo, com a saída de Israel da terra do Egito. Deus novamente tenta levar o povo a uma terra prometida que mana leite e mel. Mas o povo já sai da escravidão para a liberdade murmurando, reclamando, querndo comer carne, e Deus se irrita e os leva para o deserto com a intenção de que eles se redimissem e voltassem sua atenção para o amigo. Então Deus manda que Moisés construa o TABERNÁCULO, para que o povo o servisse e não se afastasse dos afazeres celestes da casa de Deus, mas o homem logo despresa o tabernáculo, e acaba sendo aniquilado pelos inimigos e Jeruzalém agora é cativo em terra estranha, dominada pelos Persas, Babilônicos, Assírios. Mas Ele, o grande Deus, não desistiria, Ele ainda queria um amigo.

6ª DISPENSAÇÃO – A DISPENSAÇÃO DA GRAÇA (até agora)
            A Dispensação da Graça começa com a chegada do Senhor Jesus na terra para a redenção do homem. É então que João tem a revelação no Apocalipse, no Cap. 5, quando ele está chorando e um dos anciãos lhe diz: “João não chore, eis que está aqui o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e romper os sete selos”.
            Eu vejo Jesus dizendo para o Pai, “PAI, EU IREI E REGASTAREI O HOMEM E FAREI DELE UM AMIGO NOSSO, EU ROMPEREI OS SELOS E ABRIREI O LIVRO”. É por isso que Jesus disse que somos seus amigos se o obedecermos (Jo 15:15), então Ele, Jesus, se sujeita à morte mais horrenda, terrível, humilhante, para nos tornarmos amigos de Deus. Agora o homem tem acesso livre a Deus, muitos ainda desprezam esta amizade, mas creio que você a partir desta mensagem será um amigo de Deus.
            Note que na Dispensação da Inocência Jesus aparece no SACRIFÍCIO que Deus realiza de animais inocentes, para cobrir a vergonha do homem, na Dispensação da Consciência Jesus novamente aparece como a ARCA, sendo a salvação para um mundo perdido, na Dispensação do Governo Humano. Ele é o ARCO-IRIS, mostrando que só Jesus liga o homem a Deus, na Dispensação da Aliança Jesus é representado pela figura de Moisés O LIBERTADOR de um povo escravo, na Dispensação da Lei Jesus é o TABERNÁCULO que Deus manda construir.
            Viu! Ai de nós se não fosse Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Leia também