Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 18 de maio de 2009

O sábio que sabia quase tudo

Por Pr. Marco Tsushya

Certo dia, um sábio estava fazendo excursão por algumas aldeias, e chegando ao barranco de um grande rio, precisou alugar um barco para atravessar para o outro lado, para chegar à outra aldeia, onde ele se considerando um grande sábio, iria levar alguns conhecimentos para aquele povo local. “E lá foi ele junto com o barqueiro, um homem humilde da região, de poucas palavras, mãos calejadas pelo trabalho àrduo, e estavam atravessando o rio, quando o sábio lhe perguntou:” o senhor conhece o que é botânica?", o barqueiro coçou a cabeça, olhou para o lado e respondeu: "não senhor, eu não nem idéia do que é isso!", e o sábio todo cheio de orgulho lhe respondeu: " você não sabe o que é botânica?! É a ciência que estuda as plantas, você morando tão perto delas e não conhece essa ciência? “Meu amigo você perdeu uma parte de sua vida”.
E assim continuaram por mais algum tempo e novamente o sábio lhe faz outra pergunta: "o senhor conhece astronomia?" e o barqueiro olha em volta, coça a cabeça e lhe responde: "não sei não!", e o sábio dá uma risada e diz: " o que?! você também não conhece essa ciência tão linda! você sempre á noite olha para as estrelas, os astros e não sabe o que astronomia? amigo você perdeu grande parte de sua vida."
E assim foi o sábio fazendo várias perguntas para o barqueiro, sempre zombando dele, lhe perguntando sobre física, química, biologia, etc..., e sempre terminado com a frase: você perdeu parte de sua vida.
Foi quando de repente começou um vento muito forte, balançando o barco pra lá e pra cá, e batendo contra umas pedras rachou, e, virando jogou o barqueiro e o sábio dentro do rio, a o barqueiro com toda a calma foi nadando até a margem que por sinal estava próximo, foi quando ouviu o sábio gritando por socorro, pois não sabia nadar.O barqueiro vendo que não podia fazer mais nada em prol do sábio, apena falou: "você que é conhecedor de todas as ciências, não conhece a ciência de boiar? eu perdi apenas uma parte de minha vida por não conhecer todas essas ciências, e você por não conhecer apenas uma ciência perdeu toda sua vida.
Há muitas pessoas bem preparadas por cursos acadêmicos, faculdades, pós-graduados, magistrados, doutorados, falam em diversas línguas, são experts em determinadas áreas, ganham prêmios do ano por serem os melhores cientistas, são conhecedores de todas as ciências, mas muitas vezes não conhecem a ciência que os levam para a vida eterna, que se chama JESUS, quantos nos dias de hoje só se preocupam com a ciência terrena, somente nos prazeres dessa vida, e se esquecem de buscar a ciência da salvação, vemos grandes pessoas se formando em cursos de todas as áreas, se tornado experts, buscando conhecer mais sobre a evolução do homem, mas esquecem de buscar realmente quem fêz o homem, a terra, o mar e tudo o que neles há.
Por isso que o Apóstolo Paulo nos diz que o mundo não conheceu a Deus pela sua própria sabedoria, para conhecer a Deus devemos buscar a sabedoria que vem lá do alto.Quantos nos dias de hoje estudam vários livros, centenas de livros, buscando conhecimento de como esse mundo realmente foi construído, de como existimos, e se esquecem de buscar no maior livro que é a Bíblia, o conhecimento de tudo isso. na palavra de Deus encontramos e reposta de tudo o que procuramos, qualquer assunto, desde a criação do mundo até como vai ser destruído esse mundo. Não adianta conhecer dezenas de ciência terrena, se não conhecemos a maior de todas, que é a nossa salvação.
Não que tenhamos de deixar de estudar, não é isso, devemos sim conhecer também essa ciências, pois através delas conhecemos alguns fatos que já aconteceu nas escrituras. O que eu quero deixar pra vocês amados irmãos, nunca deixe de ler a Palavra de Deus, pois é nela que encontramos a Paz que o mundo procura, ah! PAZ, quantos buscam paz em coisas do mundo, buscam ALEGRIA nas coisas do mundo, buscam SOLUÇÂO para os problemas nas coisas do mundo, mas nós que conhecemos a palavra de Deus muitas vezes não falamos para o mundo dessa ciência que dá a PAZ, ALEGRIA, queremos a palavra de Deus somente para nós, enquanto muitos buscam na ciência PAZ, AMOR, ALEGRIA, SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS, veja que aquele sábio sabia quase tudo, mas não sabia nadar, e foi ai nesse ponto que ele perdeu toda sua vida.
No mundo não é diferente, enquanto muitos são conhecedores de quase tudo, ainda não conhece a Jesus Cristo, aquele pode salvar. E qual nosso papel diante disso! é levar para essas pessoas esse conhecimento para que o mundo seja salvo, livre das mãos de satanás.Você que conhece esse Jesus, nunca deixe de falar do amor que ele oferece, dessa ciência que cura, salva, batiza e voltará para nos levar junto dele.Que Deus possa te abençoar através dessas palavras, e lembre-se "não adianta ter o mundo inteiro, se não ter a certeza da salvação"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Leia também